sábado, 21 de maio de 2022

Segunda parte da Fórmula da Compaixão

 

Segunda parte da Fórmula ou Chave da Compaixão

Sexto Paso:                A aceitação.

 

 

 


Posso aceitar o rol que esta pessoa tem representado com suas ações para me ajudar a apreender esta lição?

A aceitação é um dos 4 elementos do amor incondicional. A aceitação é parte da compaixão e é amor incondicional em ação. Isto também inclui aceitação de quem é a pessoa, sem juízo.

Podes ter grande dificuldade com este passo; podes clareá-lo quando te lembrares que eles são um alma e um corpo como tu, e que estão nos ajudando um ao outro com uma lição.

            Sétimo Passo:                         A permissão (Ou concessão ou tolerância).

 

 

 


Posso me permitir a mim mesmo/a liberar-me de minha ira/raiva com esta pessoa quem representou o rol, para me ajudar a apreender a lição?

A permissão, é também um dos 4 elementos do amor incondicional. A tolerância é parte da compaixão e é amor incondicional em ação. Isto inclui permitir que a outra pessoa seja como ela é e prosseguir seu caminho escolhido, não importando como tu te sentes por isto

Geralmente, quando chegas a este passo, achas muito fácil te liberar da ira contra essa pessoa, porque estás sentindo a gratidão e compaixão que provém de ver a dor que eles sofreram para desempenhar seu rol para mim.

Outra nota: a tolerância é mais fácil de fazer quando podemos liberarmos da necessidade de controlar a conduta ou eleição “por seu próprio bem”.

            Temos a tendência de controlar a outras pessoas pelo medo a que suas ações lhes ferirão a eles e/ou a nós.  Se compreendemos que tudo tem um valor, então podemos começar a liberar nossa necessidade de controle, porque compreendemos que haverá um valor em todos e cada um dos resultados.

 

Oitavo Passo:             Liberação.

 

 


Posso liberar a esta pessoa da culpa?

 

Este passo é fácil quando tu compreendes que não és uma vítima.

Pelo contrário, tu és um participante ativo em um contrato e lição que ajudas-te a estabelecer.

Tomando responsabilidade por tua parte no contrato, te capacitas para liberar a outra pessoa/as da culpa pelo rol que representaram para te ajudar a apreender a lição que querias apreender.

Compreendes que assim como tu não és uma vítima, eles tampouco são um vilão. Meu guia de novena Dimensão (diz Jelaila Starr), tem me dito várias vezes que é muito mais difícil fazer o papel de vilão (escuridão), que fazer o papel do herói (luz).

Liberar alguém da culpa, é diferente de perdoá-lo. Perdoar alguém é o que fazemos quando sentimos que eles hão pecado contra nós, como quando somos vitimados. Liberar é o elemento chave na fórmula.

A liberação é criada por tua compaixão pela outra pessoa.

 

Nono Passo:               A Bondade.

 

 

 


Agora que hei liberado a esta pessoa: posso ser amável com ele/ela? E se é assim: como posso fazê-lo e quando o farei?

Neste ponto, tu deverias estar sentindo a intensidade da liberação através do Chakra Pingular. Sentes que o grau dos sentimentos difere d’acordo com a intensidade emocional do assunto.

Quanto mais carregado seja emocionalmente o assunto, mais intensa será a liberação.

Este passo é o mais emocional. A gente fica cheia de gratidão e compaixão quando chega a este passo E teu único pensamento é como fazer emendas e agradecer para eles.

Agora que estás sentindo a gratidão e compaixão, tendo liberado a outra pessoa da culpa e da raiva e te dando conta que podes ser amável com eles, estás por terminar com a fórmula.

As 2 partes finais do Passo Nono são:

a)  Como mostrarás tua bondade, amabilidade…e

b)  Quando o faras?

 

Instamos-te a que as completes o mais rápido possível, sempre que o processo esteja terminado. Do contrário, o processo não estará completo até que o faças.

Uma carta ou uma ligação telefónica para a pessoa X, para lhe dizer obrigada/o pela lição, será suficiente. Compartir a lição que tens apreendido deles, ajuda muitíssimo para sarar a dor que ambos sentimos.

Porém: cuidado! Não leves para eles a fórmula pela qual chegaste a dita compaixão. Eles não o entenderão. Ficarão enojados e voltaram-se a defensiva, a menos que eles também conheçam a Fórmula

 

Mudando a energía.

Uma vez que tens completado a Fórmula, é tempo de fazer algo com o contrato. O contrato é energia como tudo o demais. Por tanto, tu podes mudar sua forma em algo diferente... Uma espécie de “brincando com os leggos”. (*Pesquisa esta palavra no google. É algo muito instrutivo).

Visualiza o contrato se dissolvendo em 1000 pedaços de energia de luz, e logo envia essa energia para alguém que esteja doente, para assisti-lo em sua cura.

Em outras ocasiões, deposita ele em uma “conta de energia que criaste” para manifestar um dos teus desejos como por exemplo: uma nova casa ou algo assim. Tu também podes depositá-lo na “conta de alguém”, para assisti-los na manifestação de um dos seus desejos.

De qualquer maneira, podes te divertir um pouco com o contrato e ser criativa/o.

UM FINAL POSITIVO PARA UMA DOLOROSA LIÇÃO... Não é?       

 

                                                                                   Jelaila Starr

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ESTA ENCARNACIÓN: ¿ÚNICO OBJETIVO DE VIDA? ¿O HAY UN SEGUNDO OBJETIVO VARIANTE? CUANDO NACEMOS, SE NOS EXPLICÓ QUE DEBÍAMOS SER ESTO O...